20.12.06

laranja para variar







No Hall de entrada existe este móvel com 25 gavetas (cada uma com um tamanho diferente da outra) que pertencia ao escritório do meu avô. O original era um móvel alto, vertical. A estrutura que envolvia as gavetas estava completamente podre e resolvi redesenhar uma nova estrutura, agora horizontal, de forma a conseguir encaixar todas as gavetas. Eu recuperei e limpei as gavetas, já a estrutura mandei fazer. Dá muito jeito para organizar aquilo que nunca sabemos onde guardar. Por exemplo: os carregadores dos telemóveis; produtos para limpar os sapatos, sacos de plástico, electricidade; velas; enfeites de natal....

Como o móvel é feito de uma madeira escura (salvo erro, madeira de casquinha escurecida com viochene) e cá em casa quem reina é a faia e a bétula, não gosto de ver um contraste tão grande entre a parede branca e o móvel escuro. Solução: Vou pintar a parede de laranja (para variar) para que o contraste não seja tão agressivo.

[O objecto que está em cima do móvel é um antigo projector de slides da marca Aldis que pertencia a um tio-avô.]

Mais uma nova descoberta:
Estou completamente apaixonada pelo trabalho desta fabulosa senhora: Sanna Annukka. Espreitem o portfolio inteiro: Música; Icones; Embalagens e outros. via hygge-life (como vim aqui parar já não me lembro).

9 comentários:

Unknown disse...

adoro laranja.
bela escolha :-p

Anónimo disse...

o móvel é de sonho :)

Anónimo disse...

a min tamén gusta-me o laranxa e o móbel, boa escolheia de cór, eu teño unha parede da sala desa cór e resulta moi cálida sobre todo agora no inverno!
invito-te a que pases polo meu blog cando podas e anímote nas últimas semanas do teu embarazo...xa queda pouquiño..
veña, unha aperta e hasta pronto, feliz nadal, que o pases moi ben.
saúdos!!!! e bicos.

Anónimo disse...

Es un mueble precioso. Tenéis mucha suerte de heredar algo así, es una joya. Creo que os está quedando una casa preciosa, estamos todos expectantes :)

Feliz Navidad Ana.

Anónimo disse...

é lindo o armário e eu também adoro laranja,. vai ficar giríssimo de certeza...

Rosângela Lima disse...

Admiro muito seus trabalhos e estou sempre passando pra espreitar, mas me deu vontade de comentar e desejar um Feliz Natal pra você e os seus e muita felicidade no ano que se inicia, junto do seu bêb que está a caminho.
Abraços!

Anónimo disse...

Such a wonderful splash of orange...
take care, g

Anónimo disse...

bem giro o móvel das gavetas :)

papel químico disse...

em breve terás uma gaveta cheia de chuchas e babetes de todas as cores (nunca são demais) : ) feliz natal!

já recebi os postais - são lindos!